Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais atinge padrão de excelência na avaliação da Capes; nota 6

Data de publicação: 13 de setembro de 2022. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais (PPGCMT) do Labomar atinge padrão de excelência na última avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), recebendo nota 6, de excelência nacional. O resultado dessa avaliação, que compreende o período de 2017 a 2020, foi divulgado no dia 2 de setembro. Nessa avaliação são observados cinco pilares da pós-graduação brasileira: 1) proposta do programa; 2) corpo docente; 3) corpo discente; 4) produção intelectual; 5) inserção social.

No item 4 são observados a qualidade das teses e dissertações produzidas, as análises das pesquisas, as publicações e os programas de internacionalização.

Essa conquista expressa o talento acadêmico, a dedicação e o esforço coletivo de professores, técnicos administrativos e estudantes do instituto.

Fonte: Direção do Instituto de Ciências do Mar.