Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais seleciona professor visitante

Data de publicação: 12 de novembro de 2021. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais (PPGCMT) do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) recebe, a partir do dia 16 de novembro, as inscrições para seleção de professor visitante. De acordo com o Edital nº 119/2021, são oferecidas quatro vagas.

As quatro vagas serão distribuídas entre os setores de estudo abaixo:

• Poluição por Plástico em Ambientes Marinhos;
  • Mudanças Ambientais Globais e Ecofisiologia Marinha;
  • Derramamento de Óleo e Contaminação de Ambientes Costeiros;
  • Biogeoquímica de Manguezais na Interface Continente-Oceano.

A inscrição será realizada nos dias 16, 17, 18, 19 e 22 de novembro, das 8h às 17h, exclusivamente mediante a utilização do e-mail da coordenação da pós-graduação: ppgcmt@ufc.br.

O contrato para professor visitante terá um prazo de 12 e 24 meses, nas categorias sênior e júnior. O candidato que for aprovado será contratado no regime de 40 horas semanais de trabalho com dedicação exclusiva (40h/DE), com proibição de exercer outra atividade remunerada pública ou privada.

Mais informações sobre inscrições, etapas da seleção e remuneração estão disponíveis no edital e no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Fonte: site da UFC.