Projeto Labomar Live #10 – A humanidade e o mar: cartografia e fotografia na formação dos espaços litorâneos

Data de publicação: 29 de junho de 2020. Categoria: Notícias

Ao longo do tempo, os espaços costeiros e marinhos foram palco de múltiplos olhares, indo de um reduto imagético de repulsa a uma redefinição enquanto local de moradia e lazer, desencadeadora de conflitos e expansão urbana. Como se deu o processo de mudança de percepção desses espaços? Apoiado no âmbito geo-histórico, o encontro virtual do dia 1º de julho abordará as nuances da relação da humanidade com o mar.

O convidado do Projeto Labomar Live#10 é o prof. dr. Fábio Matos, que abordará o tema A humanidade e o mar: cartografia e fotografia na formação dos espaços litorâneos. O mediador da live será o prof. dr. Michael Viana.

O Projeto Labomar Live tem como objetivo criar espaços para a divulgação científica e discussões de temas relevantes nas áreas das Ciências do Mar e Ambientais.

Comissão Organizadora do Labomar Live:

Lidriana de Souza Pinheiro (docente)
Maria Ozilea Bezerra Menezes (docente)
Marcelo de Oliveira Soares (docente)
Abraão Ferreira Monteiro Andrade (técnico administrativo)
Zilton Guedes Ribeiro de Freitas (técnico administrativo)

Aguardamos você!  #labomar #labomarufc #labomarlive #ufcinforma #extensaoufc

Ao final da live será disponibilizado no chat do YouTube o link para solicitação do certificado.

Fonte: Abraão Ferreira M. Andrade – secretário da Coordenação de Programas Acadêmicos. E-mail: abraaoandrade@ufc.br