Projeto RASTUM é finalista de premiação internacional

Data de publicação: 9 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

O projeto Rastreabilidade da Cadeia Produtiva do Atum (RASTUM), coordenado pelo Observatório da Indústria (Sistema FIEC), é um dos três finalistas na categoria Indústria 4.0 do Tuna Awards, premiação internacional realizada na X Conferência Mundial do Atum, que acontecerá em Vigo, na Espanha, neste mês de setembro.

O projeto foi desenvolvido por meio de edital da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e conta com uma rede de parceiros: o Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca no Estado do Ceará (Sindfrio), a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), representada pelo seu Instituto de Ciências do Mar (Labomar).

A premiação tem como objetivo destacar projetos que promovam a digitalização e a sustentabilidade, além de premiar empresas e iniciativas inovadoras.

O objetivo do projeto RASTUM é a implantação de sistema de coleta e monitoramento de dados estratégicos da cadeia produtiva do atum, visando ampliar a competitividade e sustentabilidade das indústrias de alimentos do mar, otimizar a produção das indústrias e fortalecer os aspectos higiênico-sanitários e de segurança alimentar em toda a cadeia produtiva.