PRPPG lança edital de seleção de propostas para professor visitante nacional ou estrangeiro

Data de publicação: 28 de abril de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 10/2021, que dispõe sobre a seleção de propostas para professor visitante nacional ou estrangeiro. As inscrições serão abertas no dia 3 de maio e seguirão até 12 de junho.

Um dos objetivos da seleção é trazer para a universidade professores pesquisadores de competência e capacidade comprovadas, provenientes de outros centros de ensino, pesquisa e inovação do país e do exterior, que possam contribuir para a excelência das atividades desenvolvidas nos programas de pós-graduação stricto sensu, nos laboratórios de pesquisa e equipamentos de inovação da universidade, com foco na inserção internacional e na inovação tecnológica e social.

Serão selecionadas linhas de apoio (pesquisa ou inovação) de forma a atender a 40 vagas, contemplando perfis de professores visitantes nas categorias sênior, pleno, júnior e jovem doutor. As vagas serão distribuídas em três linhas de apoio: fortalecimento dos programas de pós-graduação (18 vagas), apoio a projetos de pesquisa estratégicos (12 vagas) e apoio a ações institucionais (10 vagas).

Para participar, os interessados devem encaminhar as propostas à PRPPG mediante abertura de processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). As inscrições serão confirmadas por e-mail até 24h após a submissão.

As propostas serão classificadas por ordem crescente de prioridade e os resultados serão divulgados no site da PRPPG até o dia 30 de junho de 2021. Mais informações sobre inscrições e processo seletivo podem ser encontradas no Edital nº 10/2021.

Fonte: Prof. Jorge Lira, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – e-mail: jorge.lira@mat.ufc.br

Notícia original