Publicado esta semana o volume 55, número 2, da revista Arquivos de Ciências do Mar

Data de publicação: 9 de fevereiro de 2023. Categoria: Notícias

O Instituto de Ciências do Mar (Labomar) apresenta o volume 55, número 2, dos Arquivos de Ciências do Mar (ACMar).

Este volume traz importantes contribuições em diversas áreas das ciências marinhas, apresentadas em 10 artigos originais, uma revisão de literatura e três notas científicas.

Ao longo dos últimos anos, o periódico Arquivos de Ciências do Mar vem mudando seu trâmite de avaliação e publicação dos artigos. Já a partir do volume 51 (2018), a publicação passou a ser totalmente eletrônica através do nosso portal, adotando o conceito de economia verde e reduzindo custos com impressão. Com o volume atual, estamos encerrando o modo de publicação em números semestrais e, a partir do volume 56 (2023), será adotado o fluxo contínuo de publicação dos artigos aceitos. Assim, espera-se uma redução no tempo para publicação e uma otimização de toda a tramitação dos artigos submetidos.

Boa leitura!

Acesse aqui a revista.

Fonte: Cristina de Almeida Rocha Barreira, editora-chefe dos Arquivos de Ciências do Mar.