Saiba como citar corretamente a UFC em inglês

Data de publicação: 29 de junho de 2021. Categoria: Notícias
A afiliação institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) em publicações científicas nacionais e internacionais tem um formato padrão: Federal University of Ceara. É esta a forma de citá-la em inglês em artigos, livros, capítulos de livros ou quaisquer outros textos científicos, conforme a Resolução n° 12 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), de 26 de novembro de 2018.

O lembrete é importante, pois existem registros de outras nomenclaturas utilizadas para se referir à UFC, mas que não são identificadas como ligadas a ela. University of Ceará, University from Ceará e University Federal of Ceará são exemplos que não devem ser adotados.

O uso do termo correto atende à necessidade de padronização nos textos acadêmicos e também visa facilitar o rastreamento e a coleta de informações sobre a UFC que compõem os indicadores de vários rankings e estatísticas em todo o mundo.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (Prointer).