Segunda temporada do projeto Labomar Live: A cartografia social como instrumento de gestão do território nas zonas costeiras e marinhas

Data de publicação: 5 de abril de 2021. Categoria: Notícias

O Instituto de Ciências do Mar segue com sua segunda temporada do projeto de extensão Labomar Live. O próximo encontro vai discutir sobre A cartografia social como instrumento de gestão do território nas zonas costeiras e marinhas, que tem como palestrante Adryane Gorayeb, coordenadora do Laboratório de Geoprocessamento e Cartografia Social e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFC, e como mediadora Lidriana de Souza Pinheiro, professora e vice-diretora do Labomar.

A cartografia social é uma ferramenta para a construção do conhecimento territorial fundamentada na investigação-ação-participativa e desenvolvimento local. Na Década dos Oceanos, ela surge como importante aliada aos estudos sobre qualidade ambiental, planejamento e transformação social em áreas costeiras e marinhas.

A live será transmitida pelo canal do Labomar no YouTube na próxima quarta-feira (7), às 16 horas.

Fonte: profa. Lidriana de Souza Pinheiro, coordenadora de Programas Acadêmicos e vice-diretora do Labomar.