UFC disponibiliza versão atualizada do Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos

Data de publicação: 3 de março de 2022. Categoria: Notícias

Desenvolvido pela Comissão de Normalização da Biblioteca Universitária da Universidade Federal do Ceará (UFC), o Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos faz parte do serviço de apoio à comunidade na realização de normalização de trabalhos acadêmicos, orientando-a na aplicação das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Com o objetivo de elevar a qualidade de sua produção científica, a utilização desse guia foi aprovada pela Resolução nº 17/CEPE, de 2 de outubro de 2017.  Assim, o Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos estabelece um sistema para a apresentação dos elementos que constituem o trabalho acadêmico com base nas seguintes normas da ABNT:

•  ABNT NBR 14724:2011 – Trabalhos acadêmicos – Apresentação;
  • ABNT NBR 6023:2018 – Referências – Elaboração;
  • ABNT NBR 6024:2012 – Numeração progressiva das seções de um documento – Apresentação;
  • ABNT NBR 6027:2012 – Sumário – Apresentação;
  • ABNT NBR 6028:2021 – Resumos – Apresentação;
  • ABNT NBR 6034:2004 – Índice – Apresentação;
  • ABNT NBR 10520:2002 – Citações – Apresentação;
  • ABNT NBR 12225:2004 – Lombada – Apresentação;
  • Normas de apresentação tabular do IBGE (1993).

Esta norma aplica-se a teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso (TCC), trabalhos de graduação interdisciplinar (TGI), trabalhos de conclusão de curso de especialização e/ou aperfeiçoamento, enfim, a trabalhos desenvolvidos no decorrer da vida acadêmica.

Acesse aqui o guia na íntegra.

Fonte: Biblioteca Universitária da UFC/Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos.