Vacinação contra covid-19: servidores da UFC já podem emitir declaração de exercício do cargo no município de Fortaleza via SIGPRH

Data de publicação: 27 de maio de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que os servidores docentes e técnico-administrativos ativos da Universidade Federal do Ceará podem emitir seus comprovantes de exercício do cargo no município de Fortaleza através do SI3 pelo módulo SIGPRH. No sistema, os servidores devem acessar o Portal do Servidor, clicar na aba Documentos e selecionar a opção Declarações/Declaração Funcional. Será feito um download automático do comprovante.

O documento é necessário para a vacinação contra covid-19 em Fortaleza, que, em sua quarta fase, inclui os trabalhadores da educação do ensino superior. A iniciativa para adequar a declaração foi realizada através de parceria da Progep com a Superintendência de Tecnologia da Informação da UFC.

A funcionalidade também já está disponível para servidores dos campi da UFC em Crateús, Quixadá, Russas e Sobral, que devem observar o calendário de vacinação nos respectivos municípios.

VACINAÇÃO EM FORTALEZA – De acordo com informações da Prefeitura de Fortaleza, a quarta fase da vacinação contra a covid-19 inclui os trabalhadores da educação do ensino superior. Ainda conforme consta na divulgação do órgão, durante a quarta fase, os agendados desse grupo terão que apresentar, no ato de sua convocação, documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e, de forma impressa, o comprovante de exercício da profissão no município de Fortaleza.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) – e-mail: progep@ufc.br

Notícia original